Síndico Profissional
Conheça Nossos Serviços
O Síndico Profissional é contratado para assumir todas as responsabilidades do Condomínio previstas na legislação, exercendo uma gestão completa e integral de todos os assuntos.
Nossos serviços são baseados na representação como um todo, praticando em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns.
O objetivo é a valorização do imóvel, a redução dos custos, a comodidade e o convívio em harmonia.
Abaixo relacionamos todos esses serviços e suas especificações:
Síndico Profissional
(31) 3568-5445Conheça Nossos Serviços
O Síndico Profissional é contratado para assumir todas as responsabilidades do Condomínio previstas na legislação, exercendo uma gestão completa e integral de todos os assuntos.
Nossos serviços são baseados na representação como um todo, praticando em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns.
O objetivo é a valorização do imóvel, a redução dos custos, a comodidade e o convívio em harmonia.
Solicitar Orçamento
Financeiro
Pessoal
Orçamentário
Normativo
Manutenção
Planejamento
Prestação
de Contas
Obras
e Reformas
Supervisão
e Coordenação
Resolução
de Conflitos
Assembleias
Gerais
Financeiro
• Acompanhamento sistemático dos custos e receitas;• Otimização e racionalização para redução dos gastos;
• Levantamento e acompanhamento de todas as movimentações financeiras do Condomínio;
• Acompanhamento da inadimplência das taxas condominiais, e se necessário a realização de cobrança das mesmas;
• Gerenciamento do fundo de reserva para execução das manutenções preventivas e corretivas;
• Pagamento de fornecedores e prestadores de serviços terceirizados;
• Elaboração de balancetes paralelos aos da administradora, buscando minimizar erros;
• Elaboração de gráficos de custos e receitas para melhorar a eficiência dos processos administrativos;
• Transparência nos processos e gerenciamento de recursos.
Pessoal
• Recrutamento e seleção de pessoal;• Capacitação através de treinamento e administração dos funcionários;
• Elaboração de escala de trabalho, rotina e cronograma;
• Fornecimento de ferramentas, materiais e equipamentos de trabalho necessários;
• Fornecimento de EPI (Equipamento de Proteção Individual);
• Fiscalização dos pagamentos de salários e benefícios dos funcionários de acordo com a Convenção;
• Análise mensal dos cartões de ponto dos funcionários de acordo com os serviços prestados;
• Gerenciamento dos custos de aumento salarial e décimo-terceiro salário dos funcionários, evitando o recolhimento de taxas inesperadas ao final do ano;
• Analise de passivos trabalhistas de funcionários;
Orçamentário
• Análise dos custos ao longo de todos os meses nos anos anteriores para a realização de previsão orçamentária anual e planejamento financeiro;• Planejamento orçamentário considerando fatores como a sazonalidade dos gastos em relação aos meses do ano;
• Previsões de gastos, despesas extraordinárias e de manutenções;
• Elaboração de escala de prioridades para executar as despesas extraordinárias;
Normativo
• Análise e estudo da convenção coletiva, do regimento interno do condomínio e da legislação pertinente;• Cumprir e fazer cumprir rigorosamente todas as regras, direitos e deveres estabelecidos na convenção e regimento;
• Criação e promoção de práticas de convivência saudável;
• Aplicação de advertências e multas em caso de desrespeito às normas internas pelos condôminos;
• Cobrança extrajudicial das taxas de condomínio dos inadimplentes através do envio de cartas e notificações;
• Emissão de comunicados, circulares, convocações e notificações conforme necessidade e solicitação dos condôminos;
Manutenções Preventivas e Corretivas
• Elaboração de um plano de manutenção preventiva de todos os itens essenciais e áreas comuns internas e externas do condomínio;• Avaliação da necessidade de realização de manutenções preventivas e corretivas;
• Realização de manutenções nas áreas comuns e nos equipamentos de uso contínuo do condomínio como: boias das caixas d’água, bombas elétricas, piscinas, elevadores, portões, etc;
• Acompanhamento e gerenciamento presencial das manutenções do início até a finalização;
• Análise dos contratos das manutenções preventivas e corretivas exigindo a discriminação dos seguintes itens: objeto contratado, valor, forma de pagamento impostos e retenções de responsabilidade do condomínio, responsabilidades das partes, tempo do serviço, multa por descumprimento contratual e formas de rescisões, etc;
Planejamento
• Planejamento financeiro;• Elaboração de um plano de ação;
• Planejamento das manutenções preventivas dos equipamentos e bens comuns do condomínio;
• Planejamento dos vencimentos dos contratos, licenças, seguros e outros;
• Cronograma de reuniões e assembleias;
Prestação de Contas
• Prestação de contas anual para os condôminos em assembleia ordinária, e eventualmente quando for requisitado;• Receitas e despesas sempre documentadas e comprovadas;
• Apresentação de balancete com todos os comprovantes de pagamento referentes às transações realizadas pelo Condomínio;
• Requisição de notas fiscais e comprovantes de pagamentos dos serviços realizados no condomínio;
• Subordinação à aprovação mensal da contabilidade pelos participantes do Conselho Fiscal;
Obras e Reformas
• Aprovação de obras e reformas através de assembleia de condomínio;• Obtenção de no mínimo três orçamentos para apresentação ao conselho fiscal;
• Análise dos contratos a serem celebrados, exigindo a discriminação dos seguintes itens: objeto contratado, valor, forma de pagamento impostos e retenções de responsabilidade do condomínio, responsabilidades das partes, tempo do serviço, multa por descumprimento contratual e formas de rescisões, etc;
• Acompanhamento e gerenciamento presencial das obras e reformas do início até a entrega;
• Vistoria final.
Supervisão e Coordenação
• Comunicação direta e liderança com os funcionários;• Acompanhamento e supervisão dos trabalhos realizados pelas empresas contratadas e/ou dos produtos oferecidos;
• Intermediação dos contatos entre construtora e condôminos;
• Compromisso de administrar com organização e eficiência;
• Atendimento às solicitações, sugestões e reclamações dos condôminos quanto aos assuntos ordinários e extraordinários relacionados ao condomínio;
• Contato, informação e comunicação direta e regular com o conselho fiscal sobre todas as questões ordinárias e extraordinárias do condomínio.
Resolução e intermediação de Conflitos
• Implantação de métodos de conscientização que privilegiam a harmonia condominial em coletividade;• Divulgação das normas e regras estabelecidas pela Convenção e pelo Regimento Interno;
• Aplicação de técnicas de mediação dos conflitos, ouvindo as partes envolvidas com imparcialidade;
• Utilização de instrumentos para inibir conflitos, como: diálogo, advertência, multa (se estipulada no Regimento Interno), notificação via advogado e por último, ação Judicial.
Assembleias Gerais
• Elaboração de edital contendo todos os assuntos a serem tratados na assembleia, de forma clara e objetiva;• Convocação dos condôminos para a participação das assembleias; • Preparação e realização das assembleias ordinárias e extraordinárias respeitando a ordem das pautas definidas em edital de convocação;
• Apresentação digital contendo todo o material explicativo dos assuntos tratados no edital;
• Registro da ata da assembleia junto ao cartório;
Selecione o serviço e veja abaixo como podemos transformar a Gestão do seu Condomínio.
Financeiro
Pessoal
Orçamentário
Normativo
Manutenção
Planejamento
Prestação
de Contas
Obras
e Reformas
Supervisão
e Coordenação
Resolução
de Conflitos
Assembleias
Gerais
Financeiro
• Acompanhamento sistemático dos custos e receitas;• Otimização e racionalização para redução dos gastos;
• Levantamento e acompanhamento de todas as movimentações financeiras do Condomínio;
• Acompanhamento da inadimplência das taxas condominiais, e se necessário a realização de cobrança das mesmas;
• Gerenciamento do fundo de reserva para execução das manutenções preventivas e corretivas;
• Pagamento de fornecedores e prestadores de serviços terceirizados;
• Elaboração de balancetes paralelos aos da administradora, buscando minimizar erros;
• Elaboração de gráficos de custos e receitas para melhorar a eficiência dos processos administrativos;
• Transparência nos processos e gerenciamento de recursos.
Pessoal
• Recrutamento e seleção de pessoal;• Capacitação através de treinamento e administração dos funcionários;
• Elaboração de escala de trabalho, rotina e cronograma;
• Fornecimento de ferramentas, materiais e equipamentos de trabalho necessários;
• Fornecimento de EPI (Equipamento de Proteção Individual);
• Fiscalização dos pagamentos de salários e benefícios dos funcionários de acordo com a Convenção;
• Análise mensal dos cartões de ponto dos funcionários de acordo com os serviços prestados;
• Gerenciamento dos custos de aumento salarial e décimo-terceiro salário dos funcionários, evitando o recolhimento de taxas inesperadas ao final do ano;
• Analise de passivos trabalhistas de funcionários;
Orçamentário
• Análise dos custos ao longo de todos os meses nos anos anteriores para a realização de previsão orçamentária anual e planejamento financeiro;• Planejamento orçamentário considerando fatores como a sazonalidade dos gastos em relação aos meses do ano;
• Previsões de gastos, despesas extraordinárias e de manutenções;
• Elaboração de escala de prioridades para executar as despesas extraordinárias;
Normativo
• Análise e estudo da convenção coletiva, do regimento interno do condomínio e da legislação pertinente;• Cumprir e fazer cumprir rigorosamente todas as regras, direitos e deveres estabelecidos na convenção e regimento;
• Criação e promoção de práticas de convivência saudável;
• Aplicação de advertências e multas em caso de desrespeito às normas internas pelos condôminos;
• Cobrança extrajudicial das taxas de condomínio dos inadimplentes através do envio de cartas e notificações;
• Emissão de comunicados, circulares, convocações e notificações conforme necessidade e solicitação dos condôminos;
Manutenções Preventivas e Corretivas
• Elaboração de um plano de manutenção preventiva de todos os itens essenciais e áreas comuns internas e externas do condomínio;• Avaliação da necessidade de realização de manutenções preventivas e corretivas;
• Realização de manutenções nas áreas comuns e nos equipamentos de uso contínuo do condomínio como: boias das caixas d’água, bombas elétricas, piscinas, elevadores, portões, etc;
• Acompanhamento e gerenciamento presencial das manutenções do início até a finalização;
• Análise dos contratos das manutenções preventivas e corretivas exigindo a discriminação dos seguintes itens: objeto contratado, valor, forma de pagamento impostos e retenções de responsabilidade do condomínio, responsabilidades das partes, tempo do serviço, multa por descumprimento contratual e formas de rescisões, etc;
Planejamento
• Planejamento financeiro;• Elaboração de um plano de ação;
• Planejamento das manutenções preventivas dos equipamentos e bens comuns do condomínio;
• Planejamento dos vencimentos dos contratos, licenças, seguros e outros;
• Cronograma de reuniões e assembleias;
Prestação de Contas
• Prestação de contas anual para os condôminos em assembleia ordinária, e eventualmente quando for requisitado;• Receitas e despesas sempre documentadas e comprovadas;
• Apresentação de balancete com todos os comprovantes de pagamento referentes às transações realizadas pelo Condomínio;
• Requisição de notas fiscais e comprovantes de pagamentos dos serviços realizados no condomínio;
• Subordinação à aprovação mensal da contabilidade pelos participantes do Conselho Fiscal;
Obras e Reformas
• Aprovação de obras e reformas através de assembleia de condomínio;• Obtenção de no mínimo três orçamentos para apresentação ao conselho fiscal;
• Análise dos contratos a serem celebrados, exigindo a discriminação dos seguintes itens: objeto contratado, valor, forma de pagamento impostos e retenções de responsabilidade do condomínio, responsabilidades das partes, tempo do serviço, multa por descumprimento contratual e formas de rescisões, etc;
• Acompanhamento e gerenciamento presencial das obras e reformas do início até a entrega;
• Vistoria final.
Supervisão e Coordenação
• Comunicação direta e liderança com os funcionários;• Acompanhamento e supervisão dos trabalhos realizados pelas empresas contratadas e/ou dos produtos oferecidos;
• Intermediação dos contatos entre construtora e condôminos;
• Compromisso de administrar com organização e eficiência;
• Atendimento às solicitações, sugestões e reclamações dos condôminos quanto aos assuntos ordinários e extraordinários relacionados ao condomínio;
• Contato, informação e comunicação direta e regular com o conselho fiscal sobre todas as questões ordinárias e extraordinárias do condomínio.
Resolução e intermediação de Conflitos
• Implantação de métodos de conscientização que privilegiam a harmonia condominial em coletividade;• Divulgação das normas e regras estabelecidas pela Convenção e pelo Regimento Interno;
• Aplicação de técnicas de mediação dos conflitos, ouvindo as partes envolvidas com imparcialidade;
• Utilização de instrumentos para inibir conflitos, como: diálogo, advertência, multa (se estipulada no Regimento Interno), notificação via advogado e por último, ação Judicial.
Assembleias Gerais
• Elaboração de edital contendo todos os assuntos a serem tratados na assembleia, de forma clara e objetiva;• Convocação dos condôminos para a participação das assembleias; • Preparação e realização das assembleias ordinárias e extraordinárias respeitando a ordem das pautas definidas em edital de convocação;
• Apresentação digital contendo todo o material explicativo dos assuntos tratados no edital;
• Registro da ata da assembleia junto ao cartório;
Como deseja receber nosso contato?
Receber uma Ligação
Preencha os dados abaixo que retornaremos o seu contato em breve.
Receber o contato e email de um especialista.
Preencha os dados abaixo e aguarde o retorno de um de nossos especialistas.
Contar com um Síndico Profissional devidamente treinado e capacitado para a função oferece mais comodidade e agilidade na gestão do condomínio.
SÍNDICO MORADOR
Parcialidade;
Falta de tempo;
Falta de conhecimento;
Falta de interesse;
Falta de experiência;
Não conhece fornecedores e prestadores de serviços.
SÍNDICO PROFISSIONAL
Imparcialidade;
Disponibilidade 24 horas por dia;
Conhecimento profissional;
Empresa especializada;
Profissional treinado e capacitado;
Trabalha com os melhores fornecedores e prestadores de serviços.